Falta de recursos ameaça prefeituras

Duilio de Castro defende reforma tributária
Centenas de Prefeituras de Minas e do Brasil estão na iminência de fecharem as suas portas por falta de recursos. O problema maior reside na queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) considerado a receita mais importante, principalmente para os municípios mais pobres.
Esta situação está levando os prefeitos a tomarem uma série de providências drásticas que vai desde demissão de funcionários até a paralisação de serviços essenciais. Questionado sobre o problema, o deputado estadual Duilio de Castro (PMN), considerado um municipalista, sai em defesa da classe e comenta: “A queda do FPM está ferindo de morte os municípios que têm neste repasse a sua maior receita. 
O momento é oportuno para pensar na reforma tributária, em uma nova composição do FPM e sua distribuição, além de criar outras fontes de renda, como a distribuição dos royalties do pré-sal, do petróleo, do gás natural a ser explorado na Bacia do São Francisco e do minério de ferro”, considera o deputado Duilio. "Só seremos uma nação forte e capaz de gerar melhor qualidade de vida quando houver um tratamento igualitário e melhor distribuição da riqueza, completa o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário