Comissão de Defesa do Consumidor fiscaliza irregularidades nos radares da capital

O Deputado Estadual Duílio de Castro é um dos integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), junto com os deputados Carlos Henrique (PRB), Délio Malheiros (PV), Antônio Júlio (PMDB) e a deputada Liza Prado (PSB).
Acompanhado por especialista, os cinco deputados pretendem analisar os equipamentos de radares de toda cidade de Belo Horizonte. Eles já visitaram seis dos 50 radares de toda cidade, na Avenida Raja Gabaglia, região Centro Sul, e na Avenida Barão Homem de Melo, região Oeste da capital.
A comissão havia debatido sobre a polêmica dos radares na última terça-feira,15, após uma reportagem feita pela equipe do “Fantástico” da emissora Rede Globo de televisão. A matéria foi uma denúncia a empresa Splice Indústria Comércio e Serviço, atual responsável pela administração dos radares da capital e acusada por cobranças de propina para multar, e transformar esses aparelhos numa espécie de armadilha aos condutores.
Após as visitas, a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte  protocolou um pedido junto ao Ministério Público Estadual (MPE) exigindo explicações da prefeitura e das empresas envolvidas.Audiências Públicas também serão realizadas para averiguar o caso, e investigar se a instalação desses aparelhos está sendo feita de forma adequada.
O Deputado Duílio de Castro, sugere ainda que o Ministério Público apure essas questões em outras cidades de Minas, pois são as mesmas empresas atuando em diversos municípios.E que um levantamento seja feito sobre a arrecadação que os radares faziam antes e depois das transfereências locais. Pois para ele, o verdadeiro intuito dos radares não é multar e sim educar os motoristas a dirigirem com prudência e evitarem acidentes.
Na quinta-feira,24, a Comissão fará uma audiência pública para continuar o debate sobre o escândalo dos radares da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário