LUTO! Por um eterno GUERREIRO


    É com grande pesar que lamento a morte do político mineiro e também ex-vice- presidente José Alencar com 79 anos. É difícil dar adeus a um guerreiro, exemplo de luta e admiração, com certeza uma perda irreparável para o Brasil e para o mundo. Não somente na política, mas em termos de humanidade.
    Presidente José Alencar. É assim que devemos chamá-lo. Esteve na presidência por 503 dias, deixando um legado de esperança. Exemplo de ser humano, honesto com a política brasileira, lutou durante 14 anos pela sua sobrevivência com muita sabedoria e coragem. Se me permitem, vou usar palavras do próprio Alencar. “Eu não tenho medo da morte. Da desonra sempre tive”. Como um sábio ele sempre teve razão, apenas disse adeus e descansou. Pois o câncer não mata, mas a desonra sim. E honra nunca faltou ao José de Alencar, que com seu jeitinho mineiro tratava todos com carinho e respeito.
    O país muito deve ao presidente Alencar. Foi ele o responsável pelo novo ciclo da política brasileira, quando uniu a classe empresarial com a classe trabalhadora, dando ao PT um caminho novo que levou Lula à presidência da República. O aval de José de Alencar pacificou os entendimentos entre as duas classes. Deixou ao Brasil essa contribuição e este exemplo de vida, que causou uma comoção nacional.


Minha sincera homenagem,
Deputado Estadual Duílio de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário