Audiência Pública sobre Despoluição dos Rios das Velhas e Jequitibá


Duílio de Castro é autor do Requerimento para audiência

"O objetivo da audiência pública era ouvir todos os convidados e propor soluções para a despoluição dos afluentes do Rio das Velhas que cortam a cidade, como o córrego do Matadouro e o Ribeirão Jequitibá". Assim o deputado estadual Duílio de Castro (PMN) explicou a necessidade de discussão do tema relacionado à proteção do Meio Ambiente, que aconteceu na tarde 08 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Sete Lagoas/MG (Região Central).
O evento teve origem através de Requerimento de autoria do Duílio de Castro, aprovado na Assembleia de Minas, sendo que a proposta criou uma Frente Parlamentar para desenvolver os trabalhos relacionados ao tema em questão. 
População de Sete Lagoas e região durante a audiência
Entre os participantes estiveram no evento representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e DesenvolvimentoSustentável, ambientalistas, Comissão do Meio Ambiente da ALMG, autoridades locais, lideranças políticas e pessoas da comunidades.
“O esgoto derramado no Rio das Velhas está trazendo prejuízos ao meio ambiente e às populações das cidades que são banhadas por ele, gerando o extermínio de diversas espécies de seres vivos e provocando a degradação do ecossistema. O encontro foi um grande acontecimento. Tratamos de medidas que visam proteger o Rio das Velhas, que está com um grau avançado de poluição provocada pelos esgotos de Sete Lagoas e a Bacia de Jequitibá", finalizou o o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário