Deputado Duilio critica falta de gasolina em Minas

A falta de gasolina em Minas, como alteração do preço, foram duramente criticadas pelo Deputado Duilio de Castro (PMN), durante audiência pública na manhã desta terça-feira, 18, na Assembleia de Minas, e também na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, realizada dia 16/08/11.
O limite da capacidade produtiva preocupa o deputado Duilio. “Com isso, qualquer paralisação temporária de produção desestabiliza o mercado”, afirmou o parlamentar. Ele ainda considera um absurdo que o litro de gasolina custe dois dólares.
Para o deputado Duilio, a escassez do combustível nas bombas se deve à falta de planejamento e investimento da Petrobrás. O deputado citou a manutenção da Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Betim, que está operando com 40% abaixo da capacidade.
Os donos de postos são obrigados a procurar fornecedores em São Paulo, Uberlândia e outros centros mais distantes, encarecendo o preço do produto. Enquanto isso, a Petrobras exibe um balanço semestral apresentando lucro de 22 bilhões de reais.
Mais uma vez, Minas é prejudicada por falta de uma ação determinante do governo central, gerando uma situação de desconforto e insegurança para os consumidores mineiros. “Se a Petrobras pode exibir um lucro semestral de 22 bilhões de reais, por que não modernizar e expandir a Refinaria Gabriel Passos?” Ironizou o deputado Duilio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário