Durante Fórum para o Desenvolvimento de Minas, Duilio de Castro defenderá reforma tributária


Deputado Duilio de Castro durante a 1º edição do Fórum Democrático

Em fevereiro deste ano, a Assembleia de Minas realizou o Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais, com o propósito de debater temas de interesses da sociedade, como Educação e Meio Ambiente. O deputado Duilio de Castro (PMN), que participou do evento, colocou suas posições sobre a proteção do Meio Ambiente e, em seguida, houve aprovação de Requerimento na Assembleia criando uma frente parlamentar com a finalidade de tratar da despoluição do Rio das Velhas e da Bacia do Jequitibá.
Dentro dessa proposta, a Comissão do Meio Ambiente da Assembleia realizou uma audiência pública em Sete Lagoas para debater o assunto. O encontro foi prestigiado por diversas autoridades e ambientalistas, além de grande participação popular. Seus resultados avançam, principalmente em Sete Lagoas. Em sua segunda edição, o Fórum de Desenvolvimento, a ser realizado neste semestre, já tem uma agenda construída com sugestões da sociedade, especialistas e parlamentares, recebidas durante a edição anterior. Dentre os temas que serão discutidos estão o combate às drogas e a repartição da receita tributária entre os municípios.
Duilio de Castro, que tem perfil municipalista, pretende defender no Fórum uma reforma tributária ampla que possa fortalecer os municípios que amargam dificuldades e falta de recursos para sobreviver. Segundo o deputado, os municípios são as células da nação e merecem mais respeito e atenção. "Estou pronto para apresentar sugestão para a reforma da receita tributária, dentro de propostas que contemplem os municípios com a distribuição mais justa de recursos, inclusive com a participação dos royalties do pré-sal, petróleo e mineração", disse o deputado sete-lagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário