CASA PRÓPRIA: Vendendo sonhos, entregando pesadelos

A compra da casa própria e apartamentos na planta, através das grandes construtoras, se transformou num pesadelo para muitas pessoas. Uma série de denúncias chegam à Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte na ALMG. Atraso na entrega das chaves do imóvel, acabamento fora dos padrões estabelecidos no contrato e cobrança de juros antecipados, os mutuários pedem socorro e providências rápidas. Uma das irregularidades mais reprováveis trata-se de adiamento durante a construção do imóvel. Entre as empresas citadas estão a Tenda, a MRV, e outras de igual porte.
As Construtoras são acusadas de aumentarem o preço do imóvel acertado determinado valor, alegando uma valorização imobiliária. A ganância dessas empresas gerou uma enorme rejeição na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, foi sugerido mais rigor na fiscalização dos contratos, bem como o cumprimento das cláusulas contratuais."Quero promover uma campanha de esclarecimento com propósito de proteger a população", disse indignado o Deputado Duílio de Castro. O parlamentar sugeriu que em sites de redes sociais dos deputados e Procons, conste o nome das empresas que produzem uma propaganda enganosa, e virou uma armadilha, prejudicando de maneira assustadora as pessoas que sempre sonharam com a casa própria.
"Eu já autorizei colocar em meu site o procedimento de empresas que tentam lesar o consumidor. Quero que vereadores e prefeitos, dificultem ao máximo a atuação destas construtoras não confiáveis. Outra sugestão é a suspensão de novos projetos imobiliários até que os novos apartamentos sejam entregues", completou Duílio de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário