DEPUTADO DUÍLIO COBRA SOCORRO IMEDIATO PARA A SAÚDE DE SETE LAGOAS E REGIÃO

      Atendendo ao convite do Deputado Estadual Duílio de Castro, o secretário de saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, esteve no dia dois de maio em Sete Lagoas. Um encontro de grande importância com objetivo de solucionar e o socorrer o setor da saúde da cidade e região. Com a participação de 16 prefeitos e mais de 30 secretários de saúde.
Marques conheceu a realidade da saúde do município e das cidades pertencentes à Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas. “A origem de todo problema é o excesso de pacientes que procuram atendimento aqui. Sete Lagoas é a porta do Sertão e precisa de uma atenção especial”, afirmou Duílio de Castro
      Segundo o secretário de saúde, dentro de 15 dias, as discussões devem ser finalizadas, para que as ações comecem a se concretizar. Marques se colocou à disposição do comando político local para encontrarem as melhores soluções. A proposta inicial seria a construção de 70 leitos no segundo piso do Hospital Municipal, que socorre todos municípios próximos e causa um estrangulamento no sistema.
      A solução está no Hospital Regional, que ficará pronto dentro de dois anos, mas a situação pede urgência e o que pode ser feito imediatamente é a construção de uma ala no Hospital Municipal, ou abrir participação no Hospital Nossa Senhora das Graças, com suporte do Estado.

Um comentário: