Sete Lagoas terá Posto de Perícia Integrado

Luiz Cláudio Braga Baptista, Vinícius Chaves, Danielly Tolentino,
   Duílio de Castro, Aguinaldo Mascarenhas Diniz, Liéberth Barbosa

Uma das reivindicações da sociedade setelagoana, em relação ao sistema de segurança e operacionalização dos mecanismos de defesa social, inclui-se a instalação de um Posto de Perícia Integrado (PPI).
Trata-se de uma Secção Técnica Regional de Criminalística e o Posto de Medicina Legal, onde atuarão os Peritos Criminais e os Médicos Legistas, lotados em Sete Lagoas, com capacidade para atender à demanda do Município e região. Uma das vantagens do PPI é a centralização dos serviços, facilitando o atendimento à população.
Atualmente, o trabalho de perícias e o IML estão funcionando em instalações precárias, sem a mínima condição de prestar um serviço eficiente e de qualidade. Com o propósito de sanar o problema, o deputado estadual Duílio de Castro (PMN) esteve na Cidade Administrativa, em audiência com o Subsecretário de Assuntos Municipais, Aguinaldo Mascarenhas Diniz, ocasião em que o assunto foi debatido.
A matéria em pauta foi considerada importante e emergencial pelo Subsecretário e a Superintendência de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil de Minas Gerais, que garantiram tomar providências urgentes para a implantação do PPI.
O deputado Duílio de Castro está acompanhando de perto o projeto do PPI, por se tratar de um benefício que vai facilitar o trabalho da Polícia Civil, com resultados mais positivos para a sociedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário