Mais R$1,5 milhão para a área de Saúde



 Representantes do Cismisel, Duílio de Castro, Antônio Jorge
O deputado estadual Duílio de Castro (PMN) esteve na Cidade Administrativa, no último dia 30 de maio, em audiência com o Secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, para tratar de assuntos de interesse do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Sete Lagoas(CISMISEL), composto por 11 municípios e que presta relevantes serviços na área de Saúde, aos seus associados.
Marcaram presença o prefeito de Fortuna de Minas, Domício Maciel, presidente do Cismisel, prefeito Alberto Tameirão, de Pirapama, Prefeito de Cordisburgo, Padre Maurício, e secretários de Saúde, representando os municípios associados.
Na pauta, entre outras reivindicações, estava a construção da sede própria do Cismisel. O secretário Antônio Jorge foi sensível ao pedido e autorizou a elaboração do projeto na ordem de R$1,5 milhão para a construção da sede própria da unidade de saúde.
O Consórcio, com uma gama de serviços prestados à saúde pública, realiza anualmente cerca de 22 mil  procedimentos, entre consultas e exames especializados. Na oportunidade, Antônio Jorge autorizou levantar os custos de 2.500 cirurgias eletivas que estão reprimidas, causando sérios problemas à população.
O socorro seria uma parceria do Governo do Estado com o Cismisel, com o propósito de atender à demanda dessas cirurgias nos municípios que fazem parte do Consórcio. Para o deputado Duílio de Castro, que promoveu o encontro, a atitude do Secretário Antônio Jorge, uma vez concretizada, vai aliviar o sistema de saúde de Sete Lagoas e região.
A audiência serviu também para continuar a discussão da situação caótica do Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde Antônio Jorge presenciou dezenas de macas nos corredores, com pacientes em situação sub-humana, por ocasião de sua visita à cidade. "Essa situação terá uma solução urgente", garantiu o deputado Duílio, após compromisso do Secretário que está empenhado em dar um fim à situação tão constrangedora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário