Duílio de Castro participa de expedição no Rio das Velhas

O presidente da Câmara Municipal, vereador Duílio de Castro (PMN), participou na última quarta-feira, 20, da expedição promovida pelo Projeto Manuelzão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), cuja finalidade foi descer o Rio das Velhas como forma de apoio ao projeto de despoluição daquela bacia hidrográfica – o principal objetivo da Meta 2.010. A primeira expedição foi realizada no ano de 2003, mas dessa vez ganhou apoio das principais autoridades sete-lagoanas que estão comprometidas com esta causa.
Cabe aqui ressaltar que Sete Lagoas hoje é o segundo Município mineiro que mais polui o Rio das Velhas, perdendo apenas para Belo Horizonte. Entretanto, a capital mineira traz consigo um fator positivo que refere-se à construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Córrego do Onça, cuja inauguração está prevista para o final deste ano. “Dessa forma, Sete Lagoas passará a ser o principal poluidor do Rio das Velhas e precisamos buscar soluções para construção da ETE na cidade o mais rápido possível”, reforçou Duílio de Castro (PMN).
De acordo com o presidente da Câmara, a Casa Legislativa vai se reunir com o prefeito Maroca (PSDB) e com o Deputado Federal Márcio Reinaldo (PP) para viabilizar o mais rápido possível o desbloqueio dos recursos do PAC que irão subsidiar a construção da ETE no Município. “Além disso, existem projetos para construção de emissários no Córrego dos Tropeiros e na Cidade de Deus. Dentro de 15 dias esses projetos estarão em Brasília e o deputado já prometeu alocar recursos para esta finalidade. Continuaremos intercedendo junto aos governos Federal e Estadual para que possamos concretizar todos esses projetos. Isso é responsabilidade ambiental e social”, sustenta o vereador Duílio de Castro (PMN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário