Maroca e Duílio de reúnem com representantes da UFSJ


presidente da Câmara Municipal, vereador Duílio de Castro (PMN) e o prefeito Mário Márcio Campolina Paiva, o Maroca (PSDB), se reuniram no dia 10 de março com o diretor do Campus Avançado de Sete Lagoas da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Antônio Carlos, e o assessor de Relações Corporativas da Reitoria da instituição, Weber Neder Issa. O encontro ocorreu nas dependências do Núcleo de Informação para o Agronegócio (NIA), da Embrapa, onde se encontra instalado o Campus da Universidade no Município. Faz-se necessário informar que a UFSJ se instalou na Cidade no ano passado disponibilizando inicialmente três cursos de graduação: Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal e Zootecnia. A instituição de ensino superior funciona atualmente com 100 alunos.
De acordo com Weber Neder Issa, o que motivou o encontro foi a busca de parcerias para a realização, no Campus local, de um festival multicultural intitulado “Inverno Cultural”, que é promovido pela UFSJ há 22 anos consecutivos, geralmente no segundo semestre do mês de julho: “a universidade já desenvolve em Sete Lagoas atividades de ensino e pesquisa, e gostaríamos de realizar aqui trabalhos na área de extensão, sendo que o primeiro deles seria este evento cultural”, afirmou. O assessor explicou que o festival é realizado com recursos da iniciativa privada, oriundos da Lei de Incentivo à Cultura, Federal e Estadual. “Por lei, a empresa tem a oportunidade de deduzir parte do seu imposto de renda destinando-o à cultura. O evento é realizado a partir dessa parceria com os empresários”, esclareceu.
Segundo Weber, tanto o presidente Duílio de Castro (PMN), quanto o prefeito Maroca (PSDB), se mostraram sensíveis à causa e se colocaram à disposição da universidade nesta busca de parcerias: “a cada ano iremos ampliar ainda mais a oferta de cursos no Município, ajudando a cidade a se desenvolver e eventos desta natureza mostram o compromisso da UFSJ com Sete Lagoas. Contamos com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores”, fundamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário